Nº aulas semanais: 02
Nº de aulas semestrais: 34
Código da disciplina: 057096
Ementa: Estudo da composição de peças gráficas com ênfase na produção artística.
Objetivo: exercitar a criação de peças publicitárias enfatizando
a composição visual e seus objetivos de comunicação e informação.
Conteúdo Programático:
1. Criação Publicitária
1.1 Direção de Arte + Redação
1.2 Processo Criativo e criatividade
1.3 Técnicas de criação
2.1 Informação
2.2 Idéia
2.3 Expressão
2.4 Visual
3.1 Layout
3.2 Composição
3.2.1 Unidade
3.2.2 Identidade
3.2.3 Ilustração
3.2.4 Contextualização
3.3 Estrutura de leitura visual
Avaliação: trabalhos práticos com defesas teóricas sobre a composição das peças realizadas
Bibliografia Básica:
* BARRETO, Roberto Menna. Criatividade
* CESAR, Newton. Direção de Arte
* VIEIRA, Stalimir. Raciocínio Criativo na Publicidade. São Paulo: Loyola, 1999.
Bibliografia Complementar:
* BERTOMEU, João Vicente Cegato. Criação na Propaganda Impressa. São Paulo: Futura, 2002.
* DOMINGOS, Carlos. Criação sem Pistolão. Rio de Janeiro: Campus, 2003.
* KIELWAGEN, Jefferson Wille. Kitsch & Design Gráfico.
* LANCE, Stevw e WOLL, Jeff. O Livro Azul da Propaganda. Rio de Janeiro: Ed. Campus, 2006.
* PERALTA, Alexandre. Comece em Propaganda com uma idéia. São Paulo: Jaboticaba, 2006.
Nenhum comentário:
Postar um comentário